quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alimentação

Ontem recebi um e-mail de um mulher, na verdade amiga de orkut. Ela me perguntava sobre a alimentação do BF dela, e acrescentou que leu muito sobre alimentação natural em um outro blog mas que ainda preferia a ração. Assim, como ela e muitos donos de pets eu também prefiro que a alimentação dos meus animais seja a ração, li um pouco sobre alimentação natural, além da grande variedade é bastante nutritiva, mas a ração também pode ser bem nutritiva. Gosto de estar sempre trocando o sabor dela e até mesmo a marca. Em relação a quantidade é bom que se leia o rótulo de cada embalagem, de acordo com o peso do seu animal. Eu indico que ofereça 4 vezes ao dia. Pela manhã (8:00), a tarde (13:00), a tardinha (17:00) e a noite (22:00) e durante o intervalo das refeições gelos em cubinho, que eles adoram, frutas e verduras. De preferência uma cenoura e uma maça, por exemplo.

2 comentários:

  1. oiii..eu tb ficava meio que relutante sobre alimentação natural! mas comecei com o meu cão faz 1 mês e está sendo excelente!
    tem que ler bastante pq bulldog não podem comer alguns tipos de ossos e etcs (devido ao fucinho curto).
    gasto 2 hrs na cozinha para arrumar as carnes, carnes com ossos e os legumes para 21 dias!!!
    super prático!!! eu acabei aderindo a 4 suplementos na comida!
    você vê rapidamente a diferencia de alimentar com ração e AN nos primeiros dias. 1- o coco fica menos volumoso, com menos odor e + sequinho. 2- a alegria do meu cão qdo ve eu retirando o saquinho de comida da geladeira!! uma festa!!!!

    sei que é + comodo alimentar com racao, e não tiro seu ponto de vista!!! alimentei meu cao por 3 anos com ração! mas hoje eu vejo que fiz o melhor mudar para AN =)...

    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Luana, os benefícios pelo que li são muitos. Vale a pena conferir e experimentar essa alimentação natural, só vejo dois pontos negativos que me disseram, é uma alimentação cara e que demanda tempo para prepará-la, fora isso é uma boa opção dentre várias que existem hoje.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir